quinta-feira, 28 de julho de 2011

Assalto ao Banco Central.



 

Hoje fui assistir ao filme brasileiro ASSALTO AO BANCO CENTRAL. O filme é bom, muito bom..apesar de algumas cenas serem arrastadas, o filme é cheio de tensão, humor e excelentes atuações. Eu não gosto do povo que fala que cinema nacional só tem palavrão e cenas de sexo,além da violência. Eu sempre digo : qualquer filme americano, inclusive os de Julia Roberts, Tom Hanks ou Tom Cruise, tem palavrão. Bitch ( puta) é o mais comum. Só que não é traduzido e nem dublado como palavrão..Cenas de sexo em filmes americanos tem aos borbotões. Cansei de ver um rala e rola em filmes americanos convencionais. Isso quando não é estupro. Quanto a violência, vou citar apenas alguns : HOMEM ARANHA, CAPITÃO AMÉRICA, HULK, VELOZES E FURIOSOS, BAD BOYS, todos, sem exceção TEM VIOLÊNCIA. AO EXTREMO.
Então, antes de criticarem FILMES NACIONAIS, vão assistir. São feitos com poucos recursos, não os 200 milhões de dólares de filmes americanos...O que pagam de cache para Julia Roberts ou Sandra Bullock, dá pra financiar uns 10 filmes nacionais.
Vamos voltar ao ASSALTO AO BANCO CENTRAL :

Destaco as atuações de dois coadjuvantes : ILVA NINÕ e VINICIUS DE OLIVEIRA.

Ilva Ninõ

Ilva é uma veterana das novelas brasileiras..é marcada pelo papel de empregada da VIUVA PORCINA em ROQUE SANTEIRO ( em reprise no CANAL VIVA  e também disponivel em DVD). Atualmente pode ser vista na novela global CORDEL ENCANTADO.
Já Vinicius pode ser lembrado como o garotinho de CENTRAL DO BRASIL. Ele cresceu, mas continua com o mesmo talento. Perfeito. Um evangélico, meio afeminado, cheio de trejeitos. Um primor de atuação.


Central do Brasil
Vinicius de Oliveira


O filme conta também com as atuações dos sempre presente nos filmes brazucas Milhen Cortaz e Gero Camilo, além da sensação de Insensato Coração, Juliano Cazzaré. Elenco afiado,história boa e real. Direção de Marcos Paulo. Não percam.

obs.: A cena na primeira foto, foi cortada pela direção, pois não queriam criar atritos com a Igreja Católica. A cena em questão faz referências ao quadro A SANTA CEIA.

2 comentários:

  1. Amei o seu blog. Vc é espirituoso. Adoro dar uma passadinha por aqui.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oi..desculpa na demora em responder...acredita que eu nem sabia que tinha uma página para onde vão os comentários ? agora to mais esperto ! E obrigado por curtir o blog..beijo!

    ResponderExcluir

Então...